Sobre Nós

Vinte e oito anos de sucesso!

Há mais de 30 anos, no início de 1983, a Diretoria do Clube dos Lojistas de Jundiaí (CDL), presidida pelo Sr. Valdemar Bertazzoni, atendeu a solicitação do comércio de Jundiaí e região e fundou o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região.

 

Em 11/04/83 foi realizada a Assembleia de Constituição da Associação Profissional do Comércio Varejista de Jundiaí. Nesta data histórica, estiveram presentes os comerciantes representando as lojas: Baby Calçados, Palácio dos Móveis, Credi Malas, J. Denardi e Cia Ltda, Móveis Bertazzoni, Casa São João, G. Haddad, Aiwa, Palácio do Trico, João E. Magalhães & Cia Ltda, Belisco de Gente, Credi Rei Modas e Confecções, Casa Real, Ao Esporte Jundiaiense, Blumenau Malhas, Casa Independência, São Jorge Imóveis e Eletrodomésticos, Bolinha Brinquedos, Tipografia e Papelaria Colombo, Joinha Modas, Bob´s Jeans, Credi Malas Rabelo, Credi Curadinho, American Jeans, Casa Martini, Casas Oliveira Presentes, Irmãos Rabello, Madeireira Jundiaiense, Comercial Credi Nino, Xanda Modas Ltda, Loja Exelsior, Casa Leopardi, Stylo Decorações e Ana Lu Presentes.

 

Em janeiro de 1985, o ministro do trabalho, por meio da Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo, expediu o certificado de registro de associação profissional do comércio.

Assim, a associação funcionou em caráter experimental até 1986, quando o então Ministro do Trabalho, Drº Almir Pazzianoto, em 10/12/86 transformou a associação em sindicato.

Com a regulamentação oficial do Sindicato, a instituição passou a fazer parte da Fecomércio, Federação do Comércio, presidida por Abram Szajman, o qual aprovou às reivindicações dos comerciantes de Jundiaí para a implantação do Senac Jundiaí, Sebrae Jundiaí e recentemente Sesc Jundiaí.

Além de ser essencial à vinda dessas três grandes instituições para a cidade, o Sincomercio Varejista de Jundiaí e Região oferece serviços variados que apoiam o empreendedor varejista desde a abertura de sua empresa à atualização de conhecimento e apoio nas tarefas diárias como o oferecimento de assessoria jurídica, protocolo de REPIS - Regime Especial de Piso Salarial, preços especiais para os exames médicos de funcionários, banco de currículos, desconto no laudo PPRA- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, acesso à JUCESP – Junta Comercial, elaboração e distribuição da revista do comércio, colônia de férias e descontos em empresas conveniadas, trabalhando com parceria do CDL Jundiaí.

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: