Notícias

21/02/2016

Parceria entre SINCOMERCIO e Unianchieta beneficiará empreendedor

Medida deve auxiliar o empreendedor varejista a traçar suas estratégias para iniciar um negócio ou mantê-lo sustentável.

Através de um trabalho de alta qualidade desenvolvido pelos alunos de Publicidade e Propaganda Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí – UNIANCHIETA e da Agência Experimental do UNIANCHIETA, Buzz, foi possível o reconhecimento da eficiência do trabalho pelo diretor do SEBRAE, Alexander Terra, que o recomendou para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região – SINCOMERCIO e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí - CDL, Edison Maltoni que conhecendo a demanda de desenvolvimento publicitário que a incubadora de empresas geraria firmou uma parceria entre a Incubadora e a universidade.

A parceria proporcionou aos novos empresários da Incubadora de empresas o desenvolvimento da identidade dos stands das empresas no espaço da incubadora e, mais uma vez, a qualidade do trabalho surpreendeu. Desta forma, para proporcionar aos empresários qualidade em seu trabalho de marketing, o SINCOMERCIO estendeu o benefício aos seus associados que poderão contar com o trabalho dos alunos do UNIANCHIETA para o desenvolvimento de suas estratégias, adequação das mesmas ou uma segunda opinião sobre seu procedimento.

Assim, até o dia 15 de Janeiro de 2015, empresas interessadas poderão se inscrever através do envio de e-mail solicitando formulário para o SINCOMERCIO, sendo ele: comunicacao@sincomerciojundiai.com.br. Após a inscrição, as empresas cadastradas serão avaliadas pelos professores de Publicidade e Propaganda que terão preferência por empresas que permitam maior estudo para os alunos, de acordo com seu seguimento e necessidade.

Serão oito selecionadas que receberão uma campanha publicitária gratuita dos estudantes do 3º ao 6º período. Esta campanha consiste em análise da empresa, análise do mercado, análise da concorrência, estudo dos 4Ps (preço, praça, produto e promoção). Os alunos do 5º e 6º período também traçarão uma análise de comunicação.

Com o objetivo de fazer com que os alunos sintam-se no ambiente real de trabalho, além dos clientes serem empresas reais, haverá concorrência entre eles. Para proporcionar a concorrência, explica a professora Patrícia Maturano Longarezi, cada empresa vai contar com dois grupos de alunos desenvolvendo o trabalho. “Os alunos vão aprender a trabalhar com a concorrência e os empresários serão beneficiados com duas opções de estratégias e estudo. Este projeto é idealizado pelo Coordenador do Curso, Antônio Valini.”, explica.

As empresas interessadas podem se inscrever até o dia 15 de Janeiro de 2015 e as estratégias são elaboradas para serem colocadas em prática em 2016. O projeto desenvolvido pelos estudantes de publicidade e propaganda do UNIANCHIETA serão entregues para os empresários participantes na 2ª quinzena de Novembro, após a apresentação do projeto que deverá contar com o solicitante da estratégia de comunicação, como um dos avaliadores da banca.

A professora Patrícia destaca que os trabalhos serão entregues em alta resolução e prontos para serem desenvolvidos. “O projeto é gratuito, mas, o desenvolvimento fica por conta do empreendedor, caso ele opte por desenvolvê-lo”, explica a professora.

Para Edison Maltoni, o apoio do SINCOMERCIO ao Centro Universitário Padre Anchieta será igualmente benéfico para ambos: “os alunos vão ter visão de mercado e terão a oportunidade de ficarem conhecidos pelas empresas da região por seu trabalho, além de proporcionar a elaboração de um portfólio e para os associados do SINCOMERCIO, é uma grande oportunidade de repensar as estratégias e fazer com que o novo conhecimento aumente as perspectivas de 2016”.

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: