Notícias

31/08/2016

Prorrogação do Esocial para 2018 é comemorada pela categoria

Agora empresário tem mais tempo para entender e se adaptar ao ambiente online do governo.


A partir de 1º de Janeiro de 2018 passa a valer a obrigatoriedade do Esocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), segundo publicado hoje, no Diário Oficial da União.  A prorrogação era esperada por todos os empresários, segundo o presidente do Sincomercio e da CDL, Edison Maltoni.


Com isso, passam a utilizar o sistema, empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões em 1º de janeiro de 2018, e em julho do mesmo ano para os demais empregadores e contribuintes.


A decisão do governo de prorrogar novamente as datas para o início da obrigatoriedade reconhece o impacto da decisão no comércio brasileiro e beneficia principalmente as micro e pequenas empresas que, por falta de pessoal e de estrutura tecnológica adequada, terão obstáculos para se adaptarem às novas exigências. “Essa é uma luta de nossa categoria, que vínhamos travando para que o empresário pudesse entender esse complexo sistema, que exige uma quantidade grande de dados, comunicados quase em tempo real, e assim, terem mais tempo para adequações no seu negócio”, contou Maltoni. 


Comunicação Sincomercio

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: