Notícias

12/09/2016

Varejo de Jundiaí tem crescimento de 6,2% em junho

Pesquisa aponta que as atividades de eletrodomésticos e eletrônicos impulsionaram o aumento, crescendo 24,3% em relação a 2015


Em junho, o faturamento real do comércio varejista na região de Jundiaí atingiu R$ 2,7 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre houve elevação de 1,7%, enquanto nos últimos doze meses ocorreu retração de 3,7%.


Das nove atividades analisadas, três contribuíram para alavancar o crescimento do mês de Junho, que também contou com as vendas para o Dia dos Namorados. A atividade de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos teve crescimento de 24,3%, já o setor de supermercados o aumento foi de 11,2% e farmácias e perfumarias, 20,9%, na comparação com o mesmo período de 2015.


Os segmentos que ainda apresentaram queda no faturamento foram os de lojas de vestuário, tecidos e calçados, com retração de 6,8% e materiais de construção que teve queda de 6,2%. “Se olharmos o acumulado do ano, tivemos uma discreta elevação, que deve ser maior até dezembro. 2016 está sendo um ano de altos e baixos para o comércio, mas começamos a sentir uma estabilização maior nas vendas”, comentou o presidente do Sincomercio Jundiaí, Edison Maltoni.


Os dados são da PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo), realizada mensalmente pelo Sincomercio Jundiaí, em parceria com a FecomercioSP, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.



Comunicação Sincomercio Jundiaí

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: