Notícias

21/10/2016

Sincomercio assina Convenção Coletiva com Sindicato dos Empregados

Reajuste, de 9,62% segue inflação, além de aumento do vale transporte, alimentação e outros benefícios da categoria



O Sincomercio Jundiaí (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) assinou, na tarde de hoje, junto ao Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região), a Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017.


O documento prevê reajuste de 9,62% nos salários e benefícios dos empregados do setor do comércio, podendo ser divididos em duas vezes, sendo a primeira no salário de outubro, e a segunda parcela no salário de novembro. Além disso, a convenção prevê a manutenção da abertura do comércio em horário estendido no sábado após o quinto dia útil, além de outros itens.


As negociações iniciaram e julho, e foram antecipadas pelo Sincomercio, como explica Edison Maltoni, presidente da entidade. “Foram horas exaustivas de trabalho e negociação, tanto a nível municipal quanto estadual, mas no final, o que prevaleceu foi o bom senso de ambos os lados”, comentou.


Para o presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo, a negociação foi importante. “Toda negociação só é satisfatória quando os dois lados ganham. Esse ano, como todos sabem, foi difícil, mas o Sincomercio soube compreender as necessidades dos trabalhadores e não retirou nenhum benefício, o que enxergamos como positivo”, concluiu.

 

Comunicação Sincomercio Jundiaí

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: