Notícias

06/03/2017

Varejo da região de Jundiaí fatura R$ 3,3 bilhões em novembro, alta de 5,8% em relação ao mesmo mês de 2015

A conhecida Black Friday foi importante para o faturamento do mês ter sido alto, apontou o presidente do Sincomercio Jundiaí


Em novembro de 2016, o faturamento real do comércio varejista na região de Jundiaí atingiu R$ 3,3 bilhões, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Os dados são da PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo), realizada mensalmente pelo Sincomercio Jundiaí (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região), em parceria com a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) com base em informações da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São).

No acumulado dos 11 meses de 2016 houve um aumento de 2,2%, enquanto nos últimos 12 meses, o varejo de Jundiaí registrou alta de 1,6%. “O comércio Jundiaiense sempre se destaca do cenário estadual, temos bons números e em novembro, a já conhecida Black Friday ajudou a alavancar esses números”, contou o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni.

Sete das nove atividades analisadas apresentaram alta no faturamento em novembro. Os segmentos de farmácias e perfumarias, com 27,4%, concessionárias de veículos, 19,5%, e supermercados, com 7,4% apresentaram os maiores crescimentos nas vendas no mês, e juntos, contribuíram com 4,4 pontos porcentuais (p.p.) para o resultado geral. Vestuário apontou um crescimento de 2,7% e o segmento de Eletrodomésticos e Lojas de Departamento tiveram 6,1%.

Por outro lado, as atividades de autopeças e acessórios teve queda de 7,3% e outras atividades, com declínio de 1% foram as únicas a registrar quedas em novembro. Em conjunto, os dois segmentos impactaram negativamente com 0,3 p.p. para o desempenho do varejo da região de Jundiaí.

 

Confira a tabela completa:


Comunicação Sincomercio Jundiaí

Fonte: FecomercioSP

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: