Notícias

12/04/2017

Entidades entregam pautas de reivindicações para Prefeito

Presidente do Sincomercio e da CDL, Edison Maltoni, reuniu-se com o chefe do Executivo para discutir assuntos com a base da GM e a vinda de feiras ilegais

O presidente do Sincomercio Jundiaí (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) e da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí), Edison Maltoni, se reuniu com o prefeito Luiz Fernando Machado para entregar reivindicações feitas pelos comerciantes. Esteve também na reunião o diretor da CDL, Antônio Pacheco.

Na ocasião, Maltoni entregou ao prefeito um abaixo-assinado pedindo medidas quanto à proibição da vinda de feiras ilegais para a cidade. “Só em 2016 foram 18 feiras, que muitas vezes usam de uma entidade assistencial para se instalar, mas não pagam impostos, não empregam e não dão oportunidade ao empresário local”, ressaltou. Outro documento, com assinatura dos artesãos da cidade também foi entregue ao prefeito reiterando os pedidos feitos pelos comerciantes.

O Sincomercio irá apresentar ao prefeito um projeto de lei para regulamentar a vinda de feiras para o município. “É necessário criar regras para que não haja oneração para nenhuma parte, e para que o consumidor final também tenha respaldo e segurança para frequentar tais eventos”, completou Maltoni.

Durante o encontro, Maltoni destacou os principais pontos a serem melhorados na cidade, como o comércio ilegal no Centro da Cidade. “A permanência dos ambulantes nas ruas da cidade afeta diretamente o comerciante, que acaba dividindo espaço com produtos falsificados e com preços desleais”, comentou. Ele ainda destacou que para o consumidor andar no centro se tornou perigoso.

Também foi discutido o destino da base da GM (Guarda Municipal) localizada no centro, e mantida pelo Sincomercio Jundiaí. “É necessário entender se há o interesse da manutenção do equipamento, para que ele seja utilizado da melhor forma, sendo assim, um instrumento efetivo de segurança para o comerciante”, destacou Maltoni. Uma reunião com o gestor de segurança, Paulo Giacomelli Stell, foi agendada para discutir sobre o assunto.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, essas são reivindicações legítimas, que serão analisadas e colocadas em prática. “É necessário trabalhar para o comerciante e empresário da cidade, mas isso só é possível quando feito em conjunto com quem representa esse setor”, destacou.

 

Câmara Municipal

Edison Maltoni também se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gustavo Martinelli para discutir medidas para fortalecer o comércio local. Na ocasião, Martinelli recebeu o abaixo-assinado e se comprometeu a dar mais ênfase nos pedidos de fiscalização do comércio ilegal de rua.

 

Comunicação Sincomercio Jundiaí


Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: