Notícias

23/08/2017

Faturamento do varejo na região de Jundiaí tem alta de 8,4% e atinge R$ 3 bilhões em maio, aponta Sincomercio Jundiai

Segundo pesquisa do Sincomercio, resultado foi impactado pelo crescimento de 27,9% do setor de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos

Em maio, o faturamento real do comércio varejista na região de Jundiaí atingiu R$ 3 bilhões, alta de 8,4% em relação ao mesmo mês de 2016. No acumulado dos cinco meses do ano, houve aumento de 4,8%, e na somatória dos últimos 12 meses, houve crescimento de 4%.Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pelo Sindicato do Comercio Varejista de Jundiai e Região, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

 

Todas as nove atividades analisadas apontaram evolução no faturamento do varejo em maio, na comparação com mesmo mês de 2016. Os destaques foram os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (27,9%); concessionárias de veículos (13,9%); e supermercados (3,5%), que, em conjunto, contribuíram com 6,6 pontos porcentuais (p.p.) para o resultado geral do varejo. As quedas dos juros e da inflação, as melhorias na renda agrícola e das exportações e a injeção dos recursos de FGTS vêm compondo um quadro de sustentação da recuperação do consumo varejista.

Desde maio, as circunstâncias econômicas vêm sendo mais favoráveis do que comparado ao ano anterior, e o varejo mais uma vez respondeu positivamente a esse cenário, comentou o presidente Edison Maltoni.



Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: