Notícias

14/12/2017

Salário dos trabalhadores no comércio é reajustado em 1,9% em Jundiaí e Região

Convenção Coletiva de Trabalho 2017-2018 foi firmada em novembro pelos sindicatos


O reajuste salarial dos trabalhadores do comércio em Jundiaí e nas cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Jarinu foi fixado em 1,9%, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2017-2018, celebrada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários), em novembro passado. A íntegra do documento está disponível no site: http://www.sincomerciojundiai.com.br/


De acordo com o presidente do Sincomercio, Edison Maltoni, essa foi uma das melhores negociações no Estado e os direitos dos trabalhadores foram garantidos.  “Entre outros benefícios conquistados pela categoria está este reajuste que beneficia o trabalhador com melhorias nas condições salariais e de trabalho”, avalia.


A data-base do reajuste salarial de 1,9% concedido à categoria é 1 setembro de 2017, incidente sobre os salários já reajustados em setembro de 2016. Eventuais diferenças de salários, férias, décimo terceiro salário e outras verbas, em decorrência dos ajustes percentuais e demais condições da Convenção Coletiva, deverão ser pagas em uma única parcela, juntamente com os salários de competência do mês de novembro de 2017. 


Jornada de trabalho e horário especial


A jornada de trabalho dos comerciários é de 44 horas semanais, respeitada a oitava hora diária e o intervalo mínimo de refeição de 1 hora. Vale lembrar que durante o mês de dezembro, até o dia 23 os comércios funcionam em horário especial: de segunda a sexta, das 9 às 22h, e aos sábados e domingos, das 9 às 18h. No dia 24 (domingo), o funcionamento também será das 9 às 18h. Já nos dias 25 e 1 de janeiro, a abertura é facultativa. O empresário que optar por abrir seu comércio tem de solicitar a cláusula de adesão no Sincomercio com 15 dias de antecedência para não correr o risco de ser multado durante fiscalização. 

 

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: