Notícias

03/01/2018

Papelarias fornecem dicas para pais que vão às compras de materiais escolares

Início de ano é marcado por bom movimento das papelarias. Melhor horário para comprar é sempre às 9h, quando abrem os estabelecimentos; pesquisar marcas pode resultar em economia


Todo início de ano as papelarias registram grande fluxo de consumidores para pesquisar preços, solicitar cotações e adquirir os materiais da lista fornecida pelas escolas. A pouco menos de 1 mês para o começo do ano letivo nas escolas particulares do município, diversos estabelecimentos já registram grande movimento e esperam boas vendas para este ano. Uma das dicas dos comerciantes e também do Sincomercio Jundiaí e Região é não deixar as compras para a última hora, evitando, dessa forma, filas e correria.

 

“Temos uma variedade grande de papelarias na Região e isso favorece o consumidor, que pode pesquisar à vontade e ainda encontrar bons produtos, com qualidade e nota fiscal. Esta primeira semana de janeiro é ideal para as compras”, indica Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

 

De acordo com Fábio Martins Siqueira, proprietário da Papelaria Horizonte, o melhor horário para ir às compras é às 9h, logo que os estabelecimentos abrem. “Este é um horário bom, não só pela tranquilidade, mas também porque as papelarias estão com mercadorias repostas. Por semana já recebemos mais de 200 cotações de preços”, diz o comerciante.

 

Fábio acrescenta que a compra on-line também é uma facilidade para o consumidor, porque o estabelecimento oferece vantagens, como o frete grátis para Jundiaí e algumas cidades da Região. “No site da papelaria é possível adquirir todos os produtos da lista de materiais escolares e fazemos a entrega sem cobrar o frete. É uma comodidade para o cliente e também uma forma de o consumidor não enfrentar filas”, analisa.

 

Para facilitar a compra e economizar tempo, Fábio sugere que os pais já tenham em mãos a lista de materiais em um papel ou até no celular. E para economizar na conta, o comerciante indica a pesquisa de marcas. “Só em lápis de cor temos mais de dez marcas diferentes. O preço de cadernos também varia muito. Se o consumidor tiver tempo para pesquisar, dá para economizar sim”, ressalta Fábio, acrescentando que produtos de qualidade, nota fiscal e bom atendimento são um diferencial na hora da venda.

 

De acordo com Sandra de Souza das Dores Porfiro, proprietária da Papelaria Blink, alguns artigos estão com preços muito bons. “Temos produtos na loja que os consumidores, muitas vezes, não encontram em outro lugar. Para economizar, os pais também podem evitar comprar artigos com personagens, que geralmente são os que as crianças mais gostam. Há outras marcas, com qualidade equivalente, e mais baratas”, informa Sandra. Segundo ela, o melhor período para ir às compras é de terça a sexta, a partir das 10h.  

 

A principal recomendação dos lojistas é realmente não deixar para a última semana antes do início do ano letivo. As aulas nas escolas estaduais iniciam no dia 1º de fevereiro e nas instituições municipais no dia 7 de fevereiro. Em algumas escolas particulares, as aulas iniciam em 29 de janeiro. 

 

Texto: Assessoria do Sincomercio Jundiaí e Região

Contato: (11) 4583-1412

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: