Notícias

05/02/2018

Comércio eletrônico é tema de palestra do Procon no Sincomercio

Evento é gratuito e ocorrerá no próximo dia 22 de fevereiro, das 19h às 20h, no auditório do Sincomercio Jundiaí e Região. Vagas são limitadas e voltadas aos empresários


O crescimento das vendas no comércio eletrônico nos últimos anos é bastante expressivo e somente na região de Jundiaí atingiu faturamento real R$ de 171,2 milhões no terceiro trimestre de 2017 – aumento de 22,8% em relação ao mesmo período de 2016. Diante de um mercado em plena expansão, o Sincomercio Jundiaí e Região promove, no próximo dia 22 de fevereiro, das 19h às 20h, a palestra “Comércio Eletrônico: Crescimento, Desafios e Perspectivas”, com a coordenadora do Procon Jundiaí, a advogada Gabriela Ribas Glinternik. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório do sindicato, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As inscrições já estão abertas.

 

“A palestra é uma maneira de orientar os nossos empresários sobre um segmento que cresce cada vez mais, porém, precisa ser aprimorado para que não gere insatisfações entre os consumidores”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

 

De acordo com Gabriela, embora estejamos passando por um dos períodos mais intensos de crise econômica, ao longo das últimas décadas o comércio eletrônico permanece em destaque e mantém índices expressivos de crescimento, ano a ano. “Junto com esse aumento do volume de operações, evidentemente, temos assistido ao crescimento significativo do número de reclamações de consumidores, dando conta de problemas que afetam o setor – sobretudo no tocante à entrega dos produtos (atrasos, por exemplo), divergências entre o que foi ofertado e aquilo que foi efetivamente entregue, dificuldades para cancelamento de compras e para obtenção de ressarcimento de valores, entre outra coisas”, ressalta.

 

Durante o evento, a coordenadora vai abordar uma série de aspectos que dizem respeito ao comércio eletrônico, sob a perspectiva da proteção do consumidor, que interessa principalmente aos empresários de Jundiaí e Região.

 

Como se inscrever

Para participar da palestra é preciso reservar lugar pelos telefones (11) 4583-1412, 4583-1425 ou pelo 4583-2298 (da CDL).

 

Serviço

Palestra: “Comércio Eletrônico: Crescimento, Desafios e Perspectivas”

Com a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik

Quando: 22 de fevereiro de 2018

Horário: das 19h às 20h

Onde: Sincomercio Jundiaí e Região (rua Prudente de Moraes, 584, Centro)

Inscrições gratuitas / 200 lugares

Assine nossa Newsletter

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Veja mais

Rua Prudente de Moraes, 584 - Centro - Jundiaí, SP

Fone: (11) 4583-1410

2015 SINCOMERCIO JUNDIAÍ -  Desenvolvimento e  Design: